sexta-feira, 3 de junho de 2011

Ilha de Anhatomorim

    Dia 27 de maio de 2011. Dia em que as turmas 83 e 84 visitaram a ilha de Anhatomirim, um dos dias mais legais e divertidos da minha vida. As duas turmas e os professores Aline, Bruno, Greyce e Franciele foram favorecidos com um lindo dia de sol, o que facilitou e deixou nossa saída de estudos ainda mais bonita. Fomos até o trapiche da Canasvieiras e de lá fomos de escuna até a ilha. Chegando, todos ficaram sem reação com tamanha beleza.
   Era mágico, um cenário perfeito. A ilha super bem cuidada, eu não queria sair de lá. Não tenho como dizer qual parte da Fortaleza que eu mais gostei, gostei de tudo e se eu pudesse estaria lá agora.
   Achei muito curiosa a parte do fuzilamento, ao entrar lá algumas pessoas sentiam uma energia negativa. Cada pedaço da ilha dava uma imensa vontade de querer aprender e saber o que havia acontecido lá no passado.  
     Andamos a ilha toda, entramos em todas as construções e era tudo tão bem cuidado era realmente muito lindo! Foi memorável. Quando entramos na escuna para voltar, o mar estava muito calmo e chegar até o trapiche de Canasvieiras foi muito tranquilo.
  Foi um dia lindo, especial e de muito aprendizado. Espero que ao longo do ano possamos ter mais saídas de estudos como essa. 

                                                                                   - Sabrine Prats

5 comentários:

  1. Sabrine,
    fiquei emocionada com teu relato. Fico feliz em saber que o trabalho realizado no ano anterior e todo o esforço para que essa saída de estudos realmente acontecesse não foi em vão.
    Tuas percepções, observações minuciosas, identificação de detalhes do Conjunto Arquitetônico da Fortaleza de Santa Cruz, bem como teu reconhecimento pelo momento singular que vivemos me emocionou enquanto educadora e historiadora.
    Parabéns pelo texto bem escrito!
    Beijo da Prof.

    ResponderExcluir
  2. Eu também espero que a gente faça outra saida dessa,vai ser inesquecível e foi muito legal

    ResponderExcluir
  3. tbm irei com minha turma(73) e espero ser lindo e magico!!

    ResponderExcluir